FINALIZADA OBRA DE ASFALTO NA ESTRADA DE ACESSO A LINHA SANTA BÁRBARA

Dando sequência nas obras de asfaltamento rural, foi concluída mais uma importante etapa. Desta vez o trecho contemplado foi na estrada de acesso a comunidade de Linha Santa Bárbara, acesso este que também chega ao Estádio do Esporte Clube Beija Flor.

Inicialmente a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou a preparação de base, com a abertura do trecho, aplicação de pedra rachão e britas, sendo que nessa etapa o município também utilizou horas-máquinas terceirizadas, contratadas através de licitação.

Na etapa final da obra o trecho foi pavimentado, com extensão de aproximadamente 750 metros, sendo este trabalho executado pela empresa Viga Pavimentações e Obras, a qual foi declarada vencedora de processo licitatório modalidade Tomada de Preços (nº02/2023). O valor total da obra, considerando desde a base até a pavimentação e sinalização da via, foi de R$ 833.285,53 (oitocentos e trinta e três mil duzentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e três centavos), deste total o município recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, na forma de Transferência Especial (Portaria 531/2021; Processo SCC 14947/2021) a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), e o restante do valor global da obra foi pago com recursos próprios do município.