LACERDÓPOLIS É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DA REGIÃO A OFERECER UM NOTEBOOK PARA CADA ALUNO DO E.F.

Aconteceu na última quinta-feira (01/09), no Centro Educacional de Lacerdópolis, a entrega de Notebooks para os alunos do Ensino Fundamental do Centro Integrado de Educação de Lacerdópolis – CIEL, o qual reuniu alunos, pais, professores, autoridades e imprensa.

Cada aluno recebeu um equipamento que será utilizado no dia a dia escolar, uma vez que a Escola Municipal já possui Lousas digitais interativas nas salas de aula. Os kits foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura através do Programa Um Computador Por Aluno – PROUCA, do Governo Federal.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, “os notebooks são o elemento que faltava na sala de aula para que o professor possa, de fato, se utilizar das tecnologias em seu trabalho didático. Atualmente ele utiliza a lousa digital, onde os alunos também fazem uso dela como se fosse um quadro de giz normal. De forma alguma os notebooks substituirão cadernos e livros, fonte inesgotável de conhecimento, apenas fomentarão o mundo tecnológico dentro da sala de aula”.

Após a cerimônia de entrega, foi servido um coquetel para todos os presentes.

*Com informações da Secretaria Municipal de Educação