Projeto de Qualificação para o Trabalho para Adolescentes e Jovens de Lacerdópolis

Aconteceu no último dia 08 de Julho, na sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Lacerdópolis, o encerramento do curso de Qualificação para o Trabalho em Operador de Computador. O curso foi trazido para o município de acordo com Projeto elaborado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, através das Profissionais Ariete Bitencourt (Psicóloga) e Lediane Tizziani (Assistente Social). Também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através do espaço do Laboratório de Informática cedido para as aulas e com os recursos financeiros do FIA – Fundo da Infância e Adolescência.

O projeto teve como objetivo capacitar adolescentes e jovens do município através de curso de Qualificação Profissional. Teve início em Outubro de 2010 com Término em Julho de 2011, sendo oferecidas 20 vagas, de forma totalmente gratuita aos adolescentes.

Como esse, outros cursos de Qualificação poderão ser trazidos para o município, de forma a dar continuidade na boa parceria formada entre Prefeitura e Senac Joaçaba.

*Com informações da Sec. Mun. de Saúde e Assistência Social