REUNIÃO SOBRE O ANDAMENTO DO CENSO 2022 COM REPRESENTANTES DO IBGE

O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo. No auge da operação, em torno de 183 mil recenseadores irão de porta em porta em todos os 5.570 municípios do país. Ao todo, são 452.246 setores censitários urbanos e rurais, 5.972 localidades quilombolas, 632 terras indígenas, 11.400 aglomerados subnormais e 5.494 grupamentos indígenas. (Fonte: IBGE)

No intuito de acompanhar de perto o andamento da coleta de dados em nosso município, o Prefeito Sérgio recebeu em seu gabinete representantes do IBGE, estiveram presentes o Cordenador da Regional de Joaçaba Jeke Ferraz, o Agente Censitário Municipal de Ouro e Lacerdópolis Edimar Riqueti e a Agente Censitária Supervisora de Ouro e Lacerdópolis Lucia Silva, na ocasião também estiveram presentes o represantante da Ammoc Gilson Ratti, a Vice-Prefeita e Secretários Municipais.

A reunião, em um âmbito geral, foi direcionada para o acompanhamento dos trabalhos de coleta de dados do Censo 2022 em nosso município, o momento serviu para expor as atividades já realizadas, dificuldades encontradas no processo, bem como outras informações de grande importância.

Numa segunda oportunidade, o Prefeito Sérgio recebeu em seu gabinete a Recenseadora Kalliupe Ribeiro Viana e a Agente Censitária Supervisora Lucia Silva, que estiveram atualizando a Administração Municipal sobre a coleta dos dados e destacando o fato da existência de possíveis casos em que alguns moradores do município possam ainda não ter respondido a pesquisa, e nesse caso solicitam que tais moradores entrem em contato com a Administração Municipal para que haja o encaminhamento da recenseadora a estes locais.