CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ: LACERDÓPOLIS CONQUISTA ÓTIMOS RESULTADOS

Lacerdópolis mais uma vez foi destaque nacional com nossas atletas do xadrez, desta vez as atletas viajaram para Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, onde participaram das disputas do Campeonato Brasileiro de Xadrez, nas modalidades Blitz – jogos de 3 minutos, Rápido – jogos de 10 minutos e Clássico – jogos de 60 minutos. Os jogos aconteceram entre os dias 3 a 7 de maio, sendo que simultaneamente como parte do campeonato nacional aconteceram o FENAC – Festival Nacional da Criança e o FENAJ – Festival Nacional da Juventude e Juvenil.

As atletas que representaram nosso município foram:

Categoria sub 20 – Maria Eduarda Papini Gomes, conquistando a seguinte premiação:

Blitz – 4º lugar

Rápido – 3º lugar

Clássico – 2º lugar

Categoria sub 14, tivemos a participação das atletas:

Maria Ivy Segalin Bufon e Maria Luiza De Oliveira Poli, que conquistaram a seguinte classificação:

Blitz:

Maria Luiza – 6º lugar

Maria Ivy – 14º lugar

Rápido:

Maria Ivy – 9º lugar

Maria Luiza – 14° lugar

Clássico:

Maria Luiza – 6º lugar

Maria Ivy – 7º lugar

Na categoria Sub-10 destaque para a conquista da atleta Ágata Papini Trentini que se tornou Campeã Nacional na categoria Blitz.

Rápido – 3º lugar

Clássico – 6º lugar.

A equipe participou da competição sob a supervisão da Professora Tatiane Papini, que esteve presente fornecendo todo o suporte necessário para as atletas.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, parabenizam toda a equipe de enxadristas de Lacerdópolis que sempre representam de forma honrosa nosso município, alcançando ótimos resultados em todas as competições que participam.