ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO NA BUSCA POR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

Na última sexta-feira (23) o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em Joaçaba apresentando o Programa: “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”, ocasião que contou com a presença dos prefeitos e demais autoridades da região da AMMOC. Na oportunidade, além de participar da solenidade de apresentação do Programa, a Administração Municipal de Lacerdópolis, através do Prefeito Sergio e a Vice-Prefeita Olides Rita, alcançou importantes objetivos durante um momento de diálogo sobre as necessidades do Município diretamente com o Governador Jorginho. Tais objetivos foram:

• Liberação para substituição da caixa d´água da Casan em nosso município, a qual será substituída por um reservatório de inox, além de melhorias que serão feitas nas tubulações, será liberado o valor de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais).
  • Serão realizadas melhorias na rede de transmissão de energia elétrica em nosso município através da Celesc, onde o investimento previsto será de R$1.000.000,00 (um milhão de reais).
  • Na Infraestrutura havia uma pendência financeira para a conclusão de obras, mais especificamente a conclusão da terceira etapa do Asfalto Rural em Linha São Pedro, e assim houve a projeção para liberação do valor de R$900.000,00 (novecentos mil reais).
  • Na Educação, visando sempre melhor atender os estudantes de nosso município com segurança e conforto, a Administração Municipal buscou recursos para aquisição de um novo ônibus, com valor que será liberado de R$700.000,00 (setecentos mil reais).

Com relação a construção da Escola Municipal, em virtude do baixo número de alunos tanto na Rede Municipal, quanto na Estadual, a verba destinada para a construção está em estudo, de forma avaliar a viabilidade do investimento na obra.

A Administração Municipal agradece imensamente ao Exmo. Governador Jorginho Mello pela disponibilidade em dialogar e atender as necessidades do nosso município, e assim demonstrar preocupação no bem estar da população de Lacerdópolis.