XADREZ FEMININO DE LACERDÓPOLIS PRESENTE NA OLESC

Em sua 22ª edição, a Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC, vai reunir em sua etapa estadual cerca de 4000 atletas de até 16 anos, disputando as modalidades de: atletismo, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, futsal e ciclismo.

As competições, que acontecem em Florianópolis, iniciaram na última segunda-feira (25), e o município de Lacerdópolis está participando na modalidade do xadrez feminino. A delegação viajou no domingo, dia 24, para a capital do Estado e já está competindo. No primeiro dia da olimpíada foi realizado o torneio Blitz com partidas de 03 minutos e o torneio de xadrez Rápido com partidas de 15 minutos, e assim nossas atletas já alcançaram bons resultados, na oportunidade a atleta Maria Ivy conquistou duas medalhas de prata, uma na categoria Blitz e outra no xadrez rápido.

A partir da terça-feira, dia 26, esta sendo disputado o torneio de xadrez pensado, com partidas de 01 hora de duração. Nossa equipe é formada pelas atletas:

Amanda Bertussi
Maria Isabel Emmerich
Ágata Papini Trentini
Maria Ivy Segalin Buffon

Maria Eduarda Gomes Papini (treinadora da equipe)