
O que é?
A PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada.
Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.
Poderão inscrever projetos em Editais publicados pelos entes federativos e receber recursos da PNAB os/as trabalhadores(as) da cultura, as entidades, pessoas físicas e jurídicas que atuem na produção, na difusão, na promoção, na preservação e na aquisição de bens, produtos ou serviços artísticos e culturais, inclusive o patrimônio cultural material e imaterial.
- 07/04/2026 - EDITAL DE FOMENTO A PROJETOS - LACERDÓPOLIS SC PNAB II 2026
- 06/05/2026 - PORTARIA Nº 163.2026 - COMISSÃO DE PARECERES PNAB
- 06/05/2026 - HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES - PROJETOS PARA FIRMAR TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL COM RECURSOS DA PNAB
- 18/05/2026 - HOMOLOGAÇÃO ETAPA DE SELEÇÃO - PNAB 2026
- 09/06/2026 - RESULTADO FINAL HABILITAÇÃO - PNAB 2026
- 16/06/2026 - RESULTADO FINAL DA ETAPA DE HABILITAÇÃO - FASE 02 - PNAB 2026
