Manutenção da Iluminação Pública

 

Serviço de responsabilidade exclusiva da Prefeitura, a Iluminação Pública tem como finalidade iluminar avenidas, ruas, praças, passarelas, entre outras áreas públicas de livre acesso. Aqui você poderá tirar as suas dúvidas sobre esse importante serviço.

Sugira manutenção da iluminação pública se você perceber algum dos problemas listados abaixo, ou outros que porventura tiver conhecimento:

•lâmpada de poste apagada danificada, piscando, com baixa luminosidade ou acesa durante o dia;
•luminária (parte que envolve a lâmpada) desalinhada, danificada;
•retirada e não reposição de luminária;

Ler mais

Cidadão WEB

Aqui você pode acessar com comodidade e agilidade os serviços disponibilizados pela sua entidade, como emissão de Certidões Negativas e Guias de Tributos Municipais.

Ler mais

AUXÍLIO TRANSPORTE 2020

 

 

 

Em 10 de julho de 2017 foi aprovada a Lei Municipal nº 2.096, que institui o PROGRAMA DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO TRANSPORTE para estudantes que residem no município e necessitam de transporte para outros municípios. Para conseguir o auxílio, o interessado deve passar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes ou baixar neste espaço o Requerimento de Auxílio Transporte, preenche-lo e entregá-lo na SMEC. Na Galeria de Arquivos você pode conferir além do Requerimento, algumas Informações Importantes e outros documentos necessários. Maiores informações através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, pelo fone (49) 3552 0206.

 

 

 

Ler mais

MINHA FOLHA /Folha Online

O serviço MINHA FOLHA / Folha Online está disponível para que os servidores municipais possam acessar informações como Recibo de Folha de Pagamento e demais informações relacionadas.

 

Ler mais

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento fiscal instituído pela Legislação Tributária e que deve ser obrigatoriamente emitido por todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município. A Nota Fiscal de Prestação de Serviço reúne uma série de informações sobre a prestação dos serviços, como os dados do prestador e do tomador, a descrição e valor dos serviços, além dos dados necessários à apuração e/ou lançamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica (NF-e) é um documento eletrônico que substitui a nota fiscal impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a NF-e documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e/ou lançamento do ISS. Por ser um documento eletrônico, a NF-e simplifica as rotinas , agregando agilidade e segurança para os cidadãos.

Ler mais

Bolsas de Estudos 2020

 

 

 

Em 04 de Abril de 2011 foi aprovada a Lei Municipal nº 1.811/2011, que institui o PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO para estudantes técnicos e superiores. Para conseguir a bolsa, o interessado deve passar na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes ou baixar por aqui o Requerimento de Bolsa, preenche-lo e entregá-lo na SMEC. Na Galeria de Arquivos você pode conferir além do Requerimento, algumas Informações Importantes (que contém os requesitos, validade, pagamento) Maiores informações através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, pelo fone (49) 3552 0206.

 

 

 

Ler mais

Livro Eletrônico

Automatizar a rotina fiscal do município, aumentando a arrecadação e a fiscalização; este é o objetivo do Livro Eletrônico. O sistema contempla o atendimento ao empresário e contador, proporcionando a ambos a inserção e manutenção dos documentos fiscais, assim como a fiscalização e gestão municipal por meio do gerenciamento das informações inseridas pelo contribuinte.

Ler mais

Abertura de empresas – REGIN

Sistema de Registro Integrado – REGIN. O REGIN visa eliminar a burocracia que impede o desenvolvimento e o crescimento empresarial, reduzindo o prazo de abertura de empresas. Essa inovação somente foi possível com a celebração de convênios entre a Junta Comercial e a SRF, com a Secretaria da Fazenda Estadual, com a Prefeitura Municipal, com Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, promovendo um sistema integrado e automatizado, garantindo agilidade, segurança e comodidade ao cidadão.

Ler mais