ATLETAS DE LACERDÓPOLIS PARTICIPARAM DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE XADREZ FLORIPA CHESS OPEN

Mais um importante evento em que nosso município foi bem representado, na oportunidade atletas participaram do 9º Festival Floripa Chess Open Fort Atacadista, que aconteceu nos dias 23 a 29 de janeiro em Floripa. Neste ano a CME Lacerdópolis participou com a equipe Feminina, que está se preparando para disputar a Olimpíada Estudantil de Santa Catarina.

O Festival encerrou no último domingo (29/01) e premiou o Grande Mestre Alan Pichot da Argentina como campeão geral e a Grande Mestre Feminina Deysi Cori do Peru como campeã.

Consolidado como o maior festival de xadrez do Brasil e maior aberto internacional da América Latina, o Floripa Chess Open contou com premiação recorde de R$ 40 mil reais e onze eventos simultâneos.

Participaram da competição principal 563 jogadores, mais de 200 deles titulados, de 13 países, 25 estados brasileiros no Lira Tênis Clube, Faial Prime Suítes e Castelmar Hotel.

Neste ano, o evento passou a integrar o Circuito da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), no qual os melhores colocados ao final do torneio somam pontos e podem conquistar vaga para disputar o Torneio de Candidatos, o classificatório para o Campeonato Mundial de Xadrez.

Atletas que pertencem a Associação de Xadrez de Lacerdópolis que disputaram a competição:

Maria Ivy Segalin Buffon
Maria Luiza de Oliveira Poli
Amanda Bertusso
Maria Izabel Emmerich
Ágata Papini Trentini

A Administração Municipal parabeniza as atletas e incentiva para que continuem representando nosso Município sempre de forma honrosa, como sempre fazem.

Agora a equipe se prepara para disputar o Festival Catarinense da Juventude de Xadrez na cidade de Fraiburgo.