REALIZADA ELEIÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS DO CAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento, o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos.

Para que este objetivo seja alcançado, mantendo o PNAE, como referência no país e no mundo, se faz necessária atuação e participação de todos os setores da sociedade no controle social dos recursos empregados neste programa.

Para tal contamos com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), órgão colegiado, de caráter fiscalizador permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Desta forma realizou-se em nosso município eleições para escolha dos conselheiros que farão parte deste conselho para o quadriênio 2022-2026, onde contamos com a participação de munícipes de diversos segmentos conforme decreto anexo.

Cabe aos membros do CAE, em conjunto com a administração municipal, zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da Segurança Alimentar e Nutricional.

Fonte: http://www.fnde.gov.br/acessibilidade/item/12826-conselho-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-escolar-cae