#educação
REALIZADA A SEGUNDA ETAPA DE ENTREGA DE KITS EMERGENCIAIS DE MERENDA ESCOLAR

Publicado em 20/05/2020 às 12:57 - Atualizado em 20/05/2020 às 12:59

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), realizaram no dia de ontem, 19 de maio de 2020, a segunda etapa de entrega dos kits emergenciais de merenda escolar. Essa etapa contemplou as séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O kit Merenda, segue com os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atende as necessidades nutricionais referentes a 20 dias letivos e a contribuição nutricional estimada para atender às necessidades básicas nutricionais de um dia de merenda por aluno. Composição nutricional do kit (gramas/dia) – Calorias 536,6 kcal, carboidratos 112,8 gramas, Proteínas 12,7 gramas e Lipídeos 3,8 gramas.