#educação
ENTREGA DE KITS DE MERENDA ESCOLAR

Publicado em 13/05/2020 às 11:02 - Atualizado em 13/05/2020 às 11:02

A secretaria Municipal de Educação de Lacerdópolis SC, em conjunto ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) – tendo ciência e em vista a situação de emergência decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19), declarada como emergência de saúde pública pela OMS, e em razão disso, por meio do Decreto Legislativo Nº 06, de 20 de março de 2020, o Brasil reconheceu o estado de calamidade pública e emergência de saúde pública de importância internacional. Sendo suspensas as aulas, e em razão disto, no dia 07 de abril de 2020, foi publicada a Lei 13.987, que altera a lei 11.947, de 16 de junho de 2009, marco legal do programa nacional de alimentação escolar PNAE, para autorizar em caráter excepcional, em razão da situação de emergência a distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do PNAE às famílias dos estudantes de escolas públicas de educação básica 01 kit Merenda Escolar, por aluno matriculado, sendo este kit composto por: 01 kg, de arroz, 01 kg de carne de frango, 01 uni de óleo de soja, 01 litro de leite, 01 pacote de biscoito doce ou salgado, 500 gramas de macarrão, 01 caixinha de chá de ervas, ½ quilo de fruta (maçã ou banana). Este kit Merenda, segue os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atende as necessidades nutricionais referentes a 20 dias letivos e a contribuição nutricional estimada para atender às necessidades básicas nutricionais de um dia de merenda por aluno. Composição nutricional do kit (gramas/dia) – Calorias 536,6 kcal, carboidratos 112,8 gramas, Proteínas 12,7 gramas e Lipídeos 3,8 gramas.