INICIADOS OS TRABALHOS DE IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED

Publicado em 17/12/2019 às 15:49 - Atualizado em 17/12/2019 às 15:49

A Administração Municipal de Lacerdópolis visando manter um processo de melhoria contínua buscou desta vez uma parceria com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA. O momento é de inovação e assim nosso município não poderia ficar para trás, neste contexto foi firmado um contrato com o CINCATARINA, o qual envolve a prestação de serviços técnicos para elaboração de projetos elétricos e o fornecimento de mão de obra e todos os materiais necessários à execução dos projetos de instalação de lâmpadas de LED nas ruas da área central do município, inicialmente o projeto irá contemplar a Rua 7 de Setembro, Rua Vereador Afonso Perin, Rua José Leite da Silva e parte da Rua 31 de Março.

Conforme o contrato, o Município de Lacerdópolis repassará o valor de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), sendo estimado um valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais) para materiais e R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de mão-de-obra. A fração ideal do valor será repassada mensalmente e em conformidade com Relatório de Execução das Atividades. Este valor refere-se a uma estimativa para execução das atividades, os valores deverão ser ajustados para mais ou para menos, conforme as necessidades e ou exigências que surgirem durante o período de execução dos trabalhos.

A implantação das luminárias de LED já foi iniciada e já é possível observar o contraste no comparativo entre ambientes já com a nova iluminação de LED em relação a antiga iluminação comum, a melhoria é visível e além de tornar os ambientes mais iluminados também ajuda embelezar ainda mais nossa cidade com um toque de modernidade acompanhando as novas tecnologias, e ainda resta a parte mais importante que é o consumo de energia, o qual será reduzido pelo uso dos LEDs trazendo assim economia considerável aos cofres públicos.