---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#educação
PROJETO “EDUCAÇÃO MAKER”, UMA PARCERIA ENTRE O SESI - JOAÇABA E O MUNICÍPIO DE LACERDÓPOLIS.

Publicado em 14/11/2019 às 09:43 - Atualizado em 14/11/2019 às 11:06

 

 

 

 

 

 

 

Através da Secretaria de Educação foi proporcionado aos alunos dos 5ºs anos do CIEL e do 6º ano da E.E.B Joaquim D’Agostini a oportunidade de exercitar diversas aptidões, de uma maneira diferenciada, inovadora e divertida.

 

Todas as quartas-feiras no contraturno escolar os alunos participaram de oficinas nas áreas de Tecnologia e Robótica, Matemática e Games, Ciências e Invenções e Comunicação e Mídias.

 

Sobre a Educação Maker

 

A Educação Maker promove atividades ‘mão na massa’. Tem origem no Movimento Maker. “Maker”, em inglês, significa fazer e tem relação direta com a proposta ‘faça você mesmo’, a proposta é promover a autonomia nas pessoas para criarem objetos e executarem seus projetos.

 

A proposta educacional do SESI de Santa Catarina atua em seus Espaços de Educação Maker, local em que os estudantes encontram oportunidade de desenvolver competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas, partindo da experimentação, como estratégia de desenvolvimento e apropriação de novos conceitos.

 

A aprendizagem é baseada em problemas e em projetos, metodologias ativas que dão significado ao aprendizado, estimulam a pesquisa, o trabalho em equipe e a socialização do conhecimento, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento das competências do século XXI.

 

 

 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar