#saude
NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF) DE LACERDÓPOLIS

Publicado em 06/09/2019 às 08:28 - Atualizado em 06/09/2019 às 08:29

O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), é formado por profissionais que atuam de maneira integrada com a equipe da Unidade Básica de Saúde, buscando práticas e saberes em saúde procurando auxiliar na resolução de problemas. Em nosso Município o NASF é composto pelas seguintes profissionais: Dalva – Assistente Social e Coordenadora do NASF Lacerdopolis; Marineia – Enfermeira; Micheli – Fisioterapeuta e Simone – Psicóloga, as quais vem desenvolvendo os seguintes Grupos:

Grupo Dor CrônicaBem Viver” desenvolvido pela Fisioterapeuta Micheli, em dois horários todas as quartas feiras de manhã, totalizando uma média de 36 participantes. Este propõe reduzir a dor em pacientes encaminhados para Fisioterapia, promovendo os benefícios da reabilitação no tratamento de dor crônica, promoção da saúde, interação social e melhora na qualidade de vida.

Grupo de Meditação “Flor de Lótus” desenvolvido pela Psicóloga Simone, os encontros são quinzenais nas quartas a tarde. Este visa melhorar a qualidade de vida da população com traços e ou transtornos de ansiedade através de terapias complementares.

Grupo de Cuidador Familiar “Cuidando com Amor” desenvolvido pela Enfermeira Marineia, com encontros mensais nas quartas a noite. A finalidade do grupo visa desenvolver as habilidades de cuidado com o idoso, respeitando os aspectos físico, mental e social, capacitando o Cuidador para o relacionamento humanizado com o idoso e seus familiares.

Grupo de Saúde Mental “Vida em Equilíbrio” desenvolvido pela Assistente Social Dalva, os encontros são quinzenais nas quartas a tarde. Com o objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e a longo prazo diminuir o uso de medicamentos contínuos para Ansiedade e Depressão.

O local de encontro dos grupos é na antiga Sala de Judô, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes. Todos os grupos contam com o apoio de uma equipe multiprofissional para realização das atividades desenvolvidas em cada especialidade.

Maiores informações sobre os grupos, entrar em contato com a equipe do NASF na Secretaria Municipal de Saúde.

Informações Relacionadas

Assuntos