#educação
CONCURSO DE RECEITAS REALIZADO PELO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANJO AZUL

Publicado em 26/08/2019 às 15:34 - Atualizado em 26/08/2019 às 15:36

Na noite da última quarta-feira, 21/08, nas dependencias do CEI Anjo Azul, foi realizado o Concurso de Receitas “PANELINHAS DA MAMÃE”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Coordenação, nutricionista e demais integrantes da equipe do Centro de Educação Infantil Anjo Azul.

O evento teve como intuito resgatar receitas familiares, preservar a cultura local e envolver a família no momento de alimentação escolar. As receitas e pratos foram elaborados por pais, e avós dos alunos, a ocasião contou também com a presença de alunos do CEI Anjo Azul, além de autoridades como Prefeito e Vereadores, membros do Conselho de Alimentação Escolar e comunidade em geral, sendo que todos participaram da degustação.

Na oportunidade também foi realizada uma homenagem para as merendeiras aposentadas e as que ainda trabalharam na escola. Os pratos vencedores do Concurso, divididos em categoria doces e salgados, foram os seguintes:

SALGADOS:

1º lugar – Sopa de Massinha – Receita da Vovó Pedra Triques

2º lugar – Torta de Milho – Receita da Vovó Maria Didomenico

3º lugar – Polenta recheada com Brócolis e frango – Receita da Mamãe Marli Sordi

DOCES:

1º lugar – Torta de Abacaxi – Receita da Mamãe Rosinei Possamai

2º lugar – Bolo de Aipim – Receita da Mamãe Sandra Prando

3º lugar – Bolo de Açúcar Mascavo – Receita do Papai – Alanderson Bittencourt

Este importante momento de festa e resgate de receitas familiares, contou com o apoio da Administração Municipal, e com a valorosa participação dos pais e familiares, que não mediram esforços para tornar este evento um momento maravilhoso entre Família e Escola.

A todos nosso Muito Obrigado!