#educação
CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DE LACERDÓPOLIS ESTÁ DESENVOLVENDO O PROJETO "SOU CIEL, SOU DA PAZ"

Publicado em 19/08/2019 às 15:31 - Atualizado em 19/08/2019 às 15:32

“ Quero dias diferentes, pessoas que me acrescentem, quero vida e muita alegria ao meu redor, quero luzes coloridas e brilhantes, quero paz, quero amor, quero a liberdade de saber quem sou” (Ana Carolina)

Diante da realidade de violência e indisciplina que atinge nossa sociedade, o Centro Integrado de Educação de Lacerdópolis – CIEL, desenvolveu ações afirmativas para melhorar as relações interpessoais, resgatar os valores éticos e trabalhar a cidadania de forma reflexiva ressaltando os direitos e deveres pertinentes ao ambiente escolar, família e comunidade.

O projeto trabalhou o ser humano na sua totalidade, razão e emoção, corpo e mente, possibilitando aos alunos questionar nossas atitudes e criar outras formas de nos comunicar, desvalorizando a violência e cultivando o amor e respeito ao próximo.

Dentre as atividades desenvolvidas e como fechamento do projeto, na manhã de 16 de agosto, alunos do período matutino, professores e direção realizaram um pedágio e a distribuição pela cidade de botons com o lema: “Sou CIEL, Sou da Paz” e adesivos com a mensagem: “ Chega de desculpas! A paz está em suas mãos”, conscientizando a todos para fazerem sua parte na construção diária pela paz.