PREFEITO MUNICIPAL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR PARA ENTREGA DE RELATÓRIO SOBRE ENXURRADA

Publicado em 24/10/2018 às 18:59 - Atualizado em 24/10/2018 às 19:00

O prefeito Sérgio Luiz Calegari, juntamente com o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini e o prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, participaram nesta segunda-feira, dia 22, em Florianópolis, de audiência com o governador Eduardo Pinho Moreira, a qual foi agendada pelo Deputado Romildo Titon.

A audiência também contou com a presença do Gerente de Educação da 7ª ADR de Joaçaba, que participou no âmbito de reivindicar a reforma da Escola de Educação Básica Joaquim D´Agostini.

Na oportunidade o Prefeito Sérgio entregou ao governador o relatório sobre os estragos causados pela catástrofe climática que atingiu diversas áreas do território do município, no último dia 09/10, Neste foram relatados os estragos ocorridos no interior do município, considerando os danos em estradas, pontes que foram destruídas, além dos prejuízos causados na agricultura, bem como, todos estragos identificados nas áreas centrais do município, considerando os alagamentos de várias residências, estabelecimentos comerciais e diversos Órgâos Públicos, como a Escola de Educação Básica Joaquim D´Agostini, Unidade Básica de Saúde, Casa da Cidadania, Ginásio de Esportes, Prefeitura Municipal, Epagri, Câmara de Vereadores e Icasa, além de vários veículos que foram danificados, a tragédia também deixou uma vítima fatal.

Diante dos fatos ocorridos, que foram relatados, o Prefeito Municipal solicitou auxílio financeiro para recuperar e melhorar pontos críticos, os quais apresentam danos consideráveis que necessitam de recursos para que haja a devida recuperação.