Publicado em 13/08/2021 às 16:06 - Atualizado em 13/08/2021 às 17:21

O Município de Lacerdópolis, por meio do representante do Poder Executivo, vem, público e respeitosamente, com relação a “Operação Open House”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado, que visa apurar a prática dos crimes de fraude em processo licitatório, lavagem de dinheiro e organização criminosa em municípios dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, informar que está, por intermédio de seus agentes públicos, colaborando com as investigações e a Justiça, sendo que estarão sempre à disposição para eventuais esclarecimentos e a juntada de novos documentos que se fizerem necessários, ressaltando sempre o compromisso e respeito da Administração com a sociedade e o estrito cumprimento das leis.

Esclarece-se que, embora as investigações compreendam o período de 2013 à 2021, nesta Administração foram feitos apenas 03 (três) contratações para a prestação de serviços de avaliação administrativa com as empresas investigadas (anos 2017, 2019 e 2021), nos valores de R$ 5.390,00 (cinco mil, trezentos e noventa reais), R$ 7.350,00 (sete mil, trezentos e cinquenta reais) e R$ 7.350,00 (sete mil, trezentos e cinquenta reais), respectivamente.

Destaque-se, por fim, que, conforme adiantado em entrevista coletiva do último dia 10 pelo Dr. André Cembranelli, delegado responsável pela 3ª DECOR (Delegacia de Combate à Corrupção/PCSC) de Joaçaba/SC, que “¬...não há indicativo de envolvimento de funcionários públicos até o momento...” (disponível em: https://www.facebook.com/radiocapinzal/videos/816989019014063/?redirect=false).

Lacerdópolis/SC, 12 de agosto de 2021.

Sérgio Luiz Calegari