II Conferência Intermunicipal de Cultura da Região da AMMOC

Lacerdópolis, participou hoje  ( dia 08 de agosto)  da II Conferência Intermunicipal de Cultura da Região da AMMOC Joaçaba/SC no Teatro Alfredo Sigwalt.

Neste momento importante para a democratização social foram elencadas e aprovadas propostas em torno de um olhar diferenciado para a cultura Municipal, Regional, Estadual e Nacional.

Conferência da Cultura

A Conferência da Cultura tem por objetivos discutir a cultura brasileira nos seus aspectos de identidade, da memória, da produção simbólica, da gestão, da sua proteção e salvaguarda, da participação social e da plena cidadania; Propor estratégias para o reconhecimento e o fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável e avaliar os resultados obtidos a partir da 2ª Conferência Nacional de Cultura.

Com o tema geral "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura", a conferência foi desenvolvida em quatro eixos e sub-eixos temáticos. Os temas da Conferência estão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura e constituíram os seguintes eixos e sub-eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento. A etapa estadual será em Florianópolis no dia 28 de agosto e a Nacional em Brasília entre os dias 26 e 29 de novembro