ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a Estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino. (Fonte: https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pnae)

Em cada fase da vida da criança, a alimentação, possui aspectos e importância diferenciada, de acordo com as faixas etárias. O ato de comer, além de satisfazer as necessidades básicas vitais e biológicas, também é um momento de prazer, onde a comida deve ser gostosa e bem preparada, facilitando assim o processo de aprendizado e gosto pela alimentação saudável.

Em nosso município, para todos os alunos que frequentam a rede de ensino, são ofertados alimentos saudáveis, de qualidade, preparados a partir de alimentos in natura e minimamente processados, a fim de satisfazer as necessidades energéticas e nutricionais de cada fase da criança, desde a educação infantil, pré-escola e ensino fundamental.

Para conhecer um pouco do que é ofertado em nossas escolas, segue abaixo as imagens de refeições preparadas na cozinha escolar Cei Anjo Azul.